segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Estado: pagamento do 13º salário inicia no próximo dia 16

O Governo do Estado anunciou que manterá o pagamento do funcionalismo público estadual em dias, conforme a tabela de pagamento anunciada ainda no final do ano passado. Baseado na tabela, os servidores que recebem entre um salário mínimo e R$1 mil terão os valores creditados na conta a partir do dia 16 de dezembro.
O pagamento do 13º salário será feito em quatro dias, seguindo até o dia 19 de dezembro para os servidores que recebem acima de R$ 3,5 mil. O pagamento dos salários, garante o secretário estadual de administração, João Henrique Sousa, está mantido, mesmo diante da crise financeira enfrentada pelo Estado.
A expectativa era de que o pagamento fosse atrasado, já que a crise financeira do Estado tem sido um dos assuntos mais repercutidos no Piauí nos últimos meses. Em entrevista a uma emissora de TV Local, João Henrique minimizou as declarações e garantiu que o pagamento será feito, rigorosamente, em dias.
“Desde que assumimos o Governo do Estado, falaram de crise e que atrasaríamos os salários dos servidores. O compromisso do Governador Zé Filho é pagar os servidores em dias. E assim temos feito. Até agora, toda a tabela tem sido cumprida e vamos manter assim. O pagamento do servidor é uma prioridade”, garantiu o secretário, frisando ainda que o pagamento de novembro está em andamento e que o de dezembro será pago até o início de janeiro, baseado nos valores recebidos por cada servidor.
Por: Mayara Martins - Jornal O Dia