terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Piauí é o Estado com casamentos mais duradouros

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Piauí é o Estado onde os casamentos duram mais tempo antes do divórcio. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira.

A pesquisa é com base em dados coletados em divórcios realizados em 2013. Segundo pesquisa, a média do brasileiro é de 15 anos. São dois anos a menos que a média registrada em 2008, que era de 17 anos.

O Piauí lidera a lista de casais ficam mais tempo casados antes de se divorciarem, com a média de 18 anos. Em segundo lugar vem o Pará, Maranhão e Rio Grande do Sul, com média de 17 anos de matrimônio antes da separação. Em terceiro lugar vem o Pernambuco, Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro e Santa Catarina, com 16 anos.

Já entre os Estados onde os casais ficam menos tempo juntos, a liderança fica com o Acre, com apenas 12 anos de casamento antes da separação. Em Rondônia, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal ficam 13 anos. Já em Amazonas e São Paulo a média é de 14 anos de casamento antes da separação.