segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

PSDB vai indicar secretário de saúde do governo de Wellington Dias

O secretário de saúde no governo de Wellington Dias será indicado pelo PSDB. O acordo foi anunciado pelo próprio governador eleito na manhã desta segunda-feira (15), durante uma reunião que teve a presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e de deputados federais.
Segundo o tucano, o PSDB ainda irá se reunir para definir qual a melhor indicação. "Não sou eu quem vou dizer o nome, será o partido. Vamos apresentar algumas sugestões e Wellington Dias irá escolher", disse Firmino Filho, sem anunciar nenhuma indicação. A reunião aconteceu em um hotel na zona Leste de Teresina para discutir sobre as prioridades das emendas em 2015.  Na ocasião, foram anunciadas emendas para Teresina nas áreas de saúde e infraestrutura. A conclusão do Rodoanel e obras nas BRs de entrada da capital devem ser inclusas no PAC. Estão previstos também investimentos em hospitais de Teresina.
Para o restante do estado, foram definidas como essenciais as áreas de educação, saúde, infraestrutura e obras do PAC. Portanto, os deputados deverão direcionar suas emendas para essas prioridades. A reunião foi coordenada pelo deputado petista Jesus Rodrigues. Também estiveram presentes a suplente de senadora Regina Sousa (PT), o senador eleito Elmano Férrer (PTB) e o deputado Átila Lira (PSB), o que confirma que ele fará parte da base do governo Wellington Dias.
Com o PSDB ocupando uma pasta tão importante, o início do governo de Wellington Dias enfrentará pequena oposição. Na Assembleia Legislativa, os acordos já estão sendo costurados com o mesmo objetivo.

Fonte: Portal O Dia