segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Vereador Kadyka de origem humilde derrota adversário de família tradicional apoiado por prefeito

Vereador Kadyka
Ex-vendedor de passagens em rodoviária, negro e de origem muito humilde, candidato a vereador que muitos queriam ajudar porque "sabiam que não tinha chances", Ricardo Sousa dos Santos, o Kadyka, que surpreendeu a população de Corrente, no extremo sul do estado ao se eleger vereador em 2012, protagonizou no início deste ano uma surpresa ainda maior: conseguiu se eleger presidente da Câmara Municipal, derrotando um candidato de família tradicional e apoiado pelo prefeito Jesualdo Cavalcante.

Kadyka era vendedor de passagens da Transbrasiliana na rodoviária de Corrente que conquistou a simpatia de muita gente e resolveu se candidatar a vereador. Quando anunciou o seu propósito poucos acreditavam na sua vitória, mas muito resolveram ajudar de alguma forma e ele acabou se elegendo vereador pelo PP.

Depois de dois anos de atuação na Câmara colocou a sua candidatura a presidente, mesmo sabendo que seu concorrente seria o vereador Edilson Nogueira, advogado e apoiado pelo prefeito Jesualdo Cavalcante. Houve esforços para fazê-lo desistir da empreitada e ele manteve a candidatura. Aberta a urna, para surpresa geral tornou-se presidente da Câmara Municipal de Corrente, derrotando um candidato de uma das famílias mais tradicionais da região.

Fonte: GP1