quinta-feira, 5 de março de 2015

Audiência discutirá degradação da Bacia do Gurguéia

Zé Santana, deputado estadual (PMDB)
O deputado Zé Santana (PMDB) solicitou dia (03.03) a realização de uma audiência pública para discutir a degradação da Bacia do Rio Gurguéia, que abrange 33 municípios do Sul do Estado. Segundo ele, é preciso mapear os principais problemas daquela região para que sejam tomadas providências no sentido de preservar e recuperar o que já foi prejudicado, evitando maiores prejuízos aos recursos hídricos do Estado.

Santana pediu que sejam convidados o secretário de Meio Ambiente, Romildo Mafra; a diretora do Ibama, Luciana Nogueira Campos; o diretor da Funáguas, Gilson Barros; o presidente da Associação dos Produtores de Soja, Moisés Barjud; além de representantes do Instituto Chico Mendes, do Ministério Público e os prefeitos e vereadores da área de abrangência do Vale do Gurguéia.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), elogiou a iniciativa do colega e disse que a matéria seria encaminhada à Comissão de Meio Ambiente para que a data fosse marcada em comum acordo com os convidados.


Fonte: Alepi