terça-feira, 10 de março de 2015

Fábio Abreu toma posse em discurso emocionado

Durante seu discurso de posse, o secretário Fábio Abreu agradeceu aos familiares presentes na solenidade. Ele se mostrou bastante emocionado e dedicou o momento a Antônio Alberto da Costa, seu pai, com quem disse ter aprendido os princípios da honestidade.
“Eu sou do tamanho daquilo que sinto, daquilo que vejo e daquilo que faço. Não do tamanho que os outros me enxergam”, disse Fábio Abreu parafraseando o poeta Carlos Drummond Andrade em seu discurso. Aconteceu na manhã de hoje (10) na sede do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE), a posse do deputado Fábio Abreu na Secretaria de Segurança Pública do Estado. A cerimônia acontece depois de vários adiamentos e algumas especulações de que o deputado talvez não assumisse a pasta.
A cúpula da Segurança do Estado está presente na solenidade que também é acompanhada por policiais civis e militares. Estes últimos se mostram bastante entusiasmados de terem um ex-membro da corporação assumindo uma das pastas mais importantes na administração pública. Fábio Abreu é capitão da Polícia Militar e atuou como comandante do RONE durante 15 anos. Para a delegada Daniela Barros, que assumiu recentemente e Delegacia do Idoso e esteve a frente da Delegacia de Entorpecentes durante os últimos dois anos, a posse de Fábio Abreu como Secretário de Segurança, significa uma abertura de diálogo e uma parceria positiva para a sociedade.
“O Fábio é uma pessoa de dentro da segurança, veio daqui, sabe da nossa situação, conhece a realidade de cada unidade policial e eu creio que isto seja bom para que as categorias tenham um diálogo positivo”, afirma a delegada.
Daniela Barros diz acreditar que o perfil de Fábio Abreu é mais técnico e que isso contará muito para que a Segurança dê uma resposta crescente à violência. “Ele tem um profundo conhecimento de como funcionam internamente as forças de segurança e isso é muito bom, será muito bom para nós que atuamos nisso e para a sociedade”. Em entrevista durante a posse, o secretário Fábio Abreu informou que uma de suas principais metas a frente da Segurança é reduzir os índices de homicídios na Capital, principalmente nas zonas Norte e Sul, que ele considera como áreas críticas. A zona Sul, de acordo com ele, receberá o reforço da Força Nacional que deve chegar a Piauí.
“Eu não quero inventar nada, mas vou fazer diferente: vou adaptar as nossas realidades e necessidades ao que se pode oferecer. Será um trabalho conjunto dos policiais e da sociedade”, afirma Fábio Abreu.
O novo Secretário de Segurança recebeu a Bandeira das Forças de Segurança do Estado em ato simbólico e quando a ergueu, um dos presentes na solenidade gritou "Respeite, RONE!" em meio aos aplausos.
Fonte: Portal O Dia