segunda-feira, 23 de março de 2015

PRF RECOLHE 100 motos, recupera carros e efetua prisão no sul do Piauí

Desde a última quinta-feira (19/03), a Polícia Rodoviária Federal executa no Sul do estado do Piauí a Operação Gurgueia II, com o objetivo de sedimentar a presença policial nas rodovias federais da região do município de Bom Jesus, distante 619 km da capital Teresina, cidade que deve receber em breve uma unidade permanente da PRF.
Nesta primeira etapa dos trabalhos foram percorridos os municípios de Manoel Emídio, Colônia do Gurgueia, Cristino Castro e Bom Jesus. Em todos eles, os motoristas e passageiros enfrentaram uma fiscalização rigorosa. Além das viaturas de patrulhamento, desta vez a PRF empregou nas ações motocicletas especiais, pilotadas por policiais capacitados para moto policiamento.
Relatório preliminar da PRF já contabiliza somente na Operação Gurgueia II mais de 500 multas e cerca de 100 motocicletas irregulares recolhidas, todas elas removidas para a base da PRF em Bom Jesus. Destas, uma delas foi identificada como roubada. Outros três veículos roubados foram recuperados, sendo dois Honda Civic placas: OFZ-0726/PB e JEZ8751/DF e um GM/Classic placa: DYB-6956/SP. Um caminhoneiro também acabou preso portando ilegalmente um revolver calibre 38 municiado.
Todas as ocorrências criminais estão sendo encaminhadas à Polícia Civil em Bom Jesus/PI.




Fonte: Com informações da Assessoria da PRF