sábado, 25 de abril de 2015

Advogado reafirma que presos acusados de arrombamento de posto do Bradesco em Cristalândia são inocentes

advogado Wanderson Souza
O advogado Wanderson Souza, que defende três suspeitos de serem participes no assalto a agência do banco Bradesco, no município de Cristalândia do Piauí, informou ao repórter Alessandro Guerra, na tarde desta quinta-feira (23), que entrou com um pedido de liberdade dos acusados. Eles foram detidos na tarde do dia 17 de Abril, pela policia Baiana no município de Formosa do Rio Preto- BA, e autuados pela policia do Piauí, na cidade de Corrente, onde se encontram presos atualmente.
De acordo com o advogado, o pedido de liberdade provisória foi impetrado na segunda-feira (20), na comarca de Cristalândia e até agora não teve resposta, o que preocupa a família dos presos. “ Eu entrei com o pedido de liberdade provisória na segunda- feira, que foi ponto facultativo, e ate agora não obtive resposta por parte da juíza, uma das pessoas tem deficiência auditiva, toma remédio controlado e a família não dispõe de condições para ficar se deslocando do interior de Formosa ate Corrente”. Disse.
Wanderson Souza, assegura que seus clientes não são os autores do crime de arrombamento a agencia bancária, e contra ambos não há antecedência criminal “ Dois vinham da escola, o menor e o deficiente auditivo quando foram parados pelos bandidos, que pediram água e perguntaram se eles haviam visto a policia, em seguida  abandonaram o carro, com munição, contra eles o único crime que há, é de receptação e porte ilegal de uso permitido de munição. Eles não tem ficha criminal, já fiz uma busca junto ao INFOSEG, e não há nenhuma passagem pela policia”. Contou.

O advogado discorda da forma como alguns portais, noticiaram o caso, além de terem exposto a imagem de um menor, Wanderson colocou que a família dos presos pede justiça.  “Além do fato do menor ter tido sua imagem exposta em alguns portais, à família pede que haja justiça, pois há uma injustiça, tem pessoas inocente presa, a justiça é muito lenta”. Finalizou.
Fonte - Portal O Dia