quarta-feira, 29 de abril de 2015

Gilbués declara guerra contra a dengue

A Prefeitura Municipal de Gilbués, através da Secretaria de Saúde, resolveu declarar guerra contra a dengue, com ações voltadas para combater o mosquito transmissor do vírus, o Aedes Aegypti. Iniciado para reforçar e tentar conter o avanço da dengue de forma emergencial, a intensificação de ações planejadas, pretende percorrer a cidade, retirando das residências tudo aquilo que possa se tornar um criatório para o mosquito.
De acordo com o Secretário de Saúde do município, Eulício Assunção Teles, o papel da população da cidade e zona rural também é muito importante para que a guerra contra a dengue seja vencida. “O papel mais importante é o do dono da casa, de tratar suas águas, cobrir os depósitos e evitar o acúmulo de água”, comentou o secretário
Sobre a dengue – A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida, no Brasil, através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo. Em todo o mundo, existem quatro tipos de dengue, já que o vírus causador da doença possui quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4.






Eulício Assunção,secretário de Saúde de Gilbués



.