segunda-feira, 27 de abril de 2015

Homem é preso após estuprar sobrinha no sul do Piauí

Um homem foi preso após ser acusado de estuprar uma criança de 8 anos. Jesualdo Paulo da Silva, de 23 anos, é tio da vítima. O crime aconteceu na zona rural da cidade de Baixa Grande do Ribeiro, sul do Piauí.
Na manhã de ontem (26), a polícia efetuou a prisão do acusado. " Fomos informados pela GPM da região sobre o suposto caso de estupro. Realizamos diligências e prendemos o autor do crime, o que nos choca é que o abuso foi cometido por um parente da vítima", conta o Delegado Regional de Uruçuí, Jarbas Lima.
A constatação do crime se deu após a vítima ir ao hospital sentindo muitas dores. "Após ser atendida no hospital da região, os exames de conjunção carnal constataram o abuso, a polícia foi acionada e efetuada a prisão de Jesualdo", conta o sargento Airton Avelino. 
" Ele é uma pessoa fria. Quando chegamos para prendê-lo, agiu como se nada tivesse acontecido. No início ele negou o crime, mas depois acabou confessando os abusos contra a menor", complementa o sargento.
A menor contou em depoimento a Polícia Civil e Conselho Tutelar que tinha ido pegar um machado na casa do tio para sua avó, quando chegou a residência foi abusada. "A vítima foi arrebatada à força e ainda afirmou que teve um pano amarrado na boca para não gritar e que se caso contasse o acontecido para alguém seria morta pelo acusado. O crime chocou a cidade e a criança está abalada e deve receber tratamento psicológico", afirma o Delegado Jarbas.
Josualdo foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e encontra-se detido na Delegacia de Uruçuí e aguarda remoção para a Penitenciária de Floriano.
Fonte: Portal O Dia