domingo, 24 de maio de 2015

Bandidos rendem motorista e roubam máquinas usadas em obra de estrada

Bandidos armados roubaram uma máquina patrol e uma prancha niveladora que seriam usadas para a construção de uma estrada que liga o município de Corrente, a 874 km de Teresina ao Estado de Tocantins. De acordo com Arnaldo Gomes, encarregado geral pela obra da empresa Mirante Engenharia, o veículo foi roubado na zona urbana de Bom Jesus, enquanto era transportado de Oeiras para Corrente. "Cerca de quatro homens renderam o motorista e o operador da máquina e encapuzaram eles. Dois ficaram com eles como reféns das 13h30 min, quando aconteceu o assalto, até as 5h30 min do dia seguinte, para dar tempo que os outros dois fugissem com as máquinas", contou o encarregado pela obra.
Na manhã desta sexta-feira (22), a empresa foi informada que a motoniveladora (patrol) foi encontrada na Serra da Santa Filomena, no município de Monte Alegre. Segundo o encarregado, a prancha ainda não foi localizada mas há informações da Polícia que ela está no município de Carolina, no Maranhão. "Eles tiraram o rastreador das máquinas, mas a Polícia já recebeu informações e está fazendo buscas", explicou Arnaldo.
O encarregado acrescenta que o prejuízo da empresa com o roubo das máquinas pode ultrapassar R$ 500 mil. "A obra está parada esses dias, mas já enviamos outros caminhões, o desmatamento está sendo feito e com a chegada da patrol, ela será enviada direto para a obra", acrescentou o encarregado.
O prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti, falou ao Cidadeverde.com que o roubo da máquina não deve causar prejuízos a obra, que é municipal em parceria com a Codevasf e acrescentou que a Polícia já está cuidando da investigação para tentar prender os suspeitos e recuperar as máquinas.
"Estávamos começando a estrada com sentido ao Tocantins quando aconteceu o roubo. Essa obra é uma luta antiga e não será paralisada por conta disso. A empresa já enviou novas máquinas para evitar a paralisação", garantiu o prefeito.
Fonte: CidadeVerde