terça-feira, 26 de maio de 2015

Incêndio em torre deixa três cidades do Sul do PI sem telefonia e internet

Cabos retorcidos pelo fogo, em Corrente (Foto:
Cristiano Setragni/PortalCorrente)
Um incêndio na torre de telefonia na cidade de Corrente, a 874 km ao Sul de Teresina ocasionou a interrupção dos serviços de telefonia móvel, fixa e internet. O acidente também afetou as cidades de Cristalândia e Sebastião Barros. O fogo, que teve início no sábado (23) e consumiu toda a fiação, deixou a escada que dá acesso a parte superior da torre danificada e comsumiu a fiação e equipamentos. A OI, uma das empresas responsável pelos serviços na região, comunicou, em nota, que desde o domingo (24) equipes estão em Corrente realizando os procedimentos de substituição dos cabos danificados. A nota diz ainda que os técnicos estão atuando no local para restabelecer o total restabelecimento o mais breve possível e a previsão é que até esta terça-feira (26) os serviços sejam normalizados. A empresa também afirmou que os serviços de telefonia fixa e internet em Corrente já estão restabelecidos, mas moradores da cidade confirmaram para o G1 que nem todos os clientes tiveram sua comunicação reposta.

Nota de esclarecimento da OI
A Oi informa que, um incêndio ocorrido na madrugada de sábado (23/05) em uma estação onde está situada uma antena de telefonia da empresa em Corrente (PI), atingiu e danificou cabos de telefonia, ocasionando a paralisação dos serviços de telefonia fixa nas cidades de Corrente, Cristalândia e Sebastião Barros. O serviço de internet foi afetado apenas em Corrente.

A empresa enviou prontamente sua equipe técnica de atendimento emergencial ao local e, desde ontem (24/05), estão sendo realizados os procedimentos de substituição dos cabos danificados. Com 80% da recuperação concluída no domingo (25/05), os serviços de telefonia fixa e internet de Corrente já estão restabelecidos. Nas cidades de Cristalândia e Sebastião Barros a previsão é que a telefonia fixa seja restabelecida até amanhã (26/05). Os técnicos estão atuando no local para restabelecer o total restabelecimento o mais breve possível.
Torre queimada em Corrente, no Sul do Piauí (Foto:
Cristiano Setragni/PortalCorrente)

Fonte: G1