sábado, 30 de maio de 2015

Polícia apresenta acusado de ser o mentor de estupro coletivo em Castelo do Piauí

Adão José de Sousa 
A polícia apresenta, neste sábado (30), o homem preso acusado de ser o mentor do estupro coletivo de quatro adolescentes em Castelo do Piauí na última quarta-feira (28). Adão José de Sousa, 40 anos, foi preso no início da noite de ontem (29) na cidade de Campo Maior. A coletiva acontece na Secretaria de Segurança Pública. Adão já estava foragido há quase 48 horas. Em entrevista ao GP1, o comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, afirmou que Adão foi preso após denúncias de populares, que avistaram o suspeito pela região. Ele estava em uma residência quando foi surpreendido pelos policiais. 

O crime

Quatro adolescentes foram estupradas e brutalmente agredidas na noite da última quarta-feira (27), em Castelo do Piauí. Quatro menores acusados do crime foram apreendidos.

O crime chocou o Piauí, sensibilizando a população e autoridades. O Governo do Estado emitiu nota solidaria às famílias e informou que as equipes de buscas foram reforçadas no local. A vice-governadora ressaltou a importância de atendimento diferenciado nesses casos, com acompanhamento às vítimas e à família. 

A OAB, através de nota, afirmou que é necessário punições mais rígidas para quem comete crimes de violência de gênero. 

Fonte: GP1