sexta-feira, 22 de maio de 2015

Prefeito de Corrente processa ex-gestor Benigno Ribeiro

 Jesualdo Cavalcante, prefeito de Corrente
Se antecipando a possíveis cobranças e retaliações (suspensão de convênios) por parte do Governo Federal sobre irregularidades no manuseio de recursos públicos, o prefeito do município de Corrente, Jesualdo Cavalcante, resolveu processar civil e criminalmente o ex-gestor Benigno Ribeiro.Ainda no ano de 2013, o prefeito Jesualdo Cavalcante entrou na Justiça Estadual com 9 ações de improbidade administrativa e 3 criminais contra o ex-prefeito.

As ações pedem o ressarcimento de recursos que, porventura, tenham sido desviados por Benigno Ribeiro e a sua condenação e responsabilização caso tais atos sejam comprovados. 
Benigno Ribeiro
Alguns dos processos foram remetidos para o Ministério Público Federal por se tratarem de recursos do Governo Federal tais como: não prestação de contas de recursos do Fundo Nacional da Educação (FNDE) e do Ministério do Turismo.

Benigno Ribeiro foi eleito em 2008 e administrou o município de Corrente até 2012. Na eleição de 2012 Jesualdo Cavalcante derrotou Benigno Ribeiro que era candidato à reeleição.

Fonte: GP1