terça-feira, 2 de junho de 2015

Bom Jesus se prepara para a segunda edição do Piauí ExpoShow

A cidade de Bom Jesus está se preparando para mais uma edição do Piauí ExpoShow, evento promovido pela iniciativa privada, em parceria com a prefeitura municipal, que se consolida a cada ano como a maior vitrine de agronegócio do cerrado piauiense e uma das mais importantes feiras de tecnologia agrícola e negócios do país.

No município, 620 mil hectares são cultivados com soja, arroz e algodão e cerca de 60% dos empregos da cidade são ligados ao agronegócio. Ano passado, a Feira movimentou R$ 230 milhões em negócios diretos.

A sétima edição do evento acontecerá de 10 a 13 de junho e reúne um público estimado de 70 mil pessoas entre visitantes, agroempresários, produtores rurais, profissionais e empresários do agronegócio, além de investidores nacionais e do público das cidades circunvizinhas. Com uma estrutura totalmente preparada para receber visitantes, Bom Jesus possui uma rede hoteleira ampla, conta com um aeroporto que comporta aeronaves de pequeno porte e o asfaltamento é de alta qualidade, facilitando o acesso. O Parque onde acontece o Piauí ExpoShow dispõe de um amplo estacionamento próprio, o que facilita ainda mais o acesso. 

Expositores como Agrex do Brasil, Agrícola Manna, Agrobahia Ltda, Agromac, Agrosul John Deere, Agrovale, Baldan, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Máquinas Caetano, Maxum, Celeiro Sementes, Dow AgroSciences, Dureino, Floriano Veículos, Ibar Nordeste, Jaraguá Piauí, MM Home Center, Multigrãos, Newland, Nufarm, Plantec, Posto Café, Produtécnica, Prosul, Sotreq, Valfran, Vence Tudo e Visão Agrícola já confirmaram presença na Piauí ExpoShow 2015.

Confira a programação:

Dia 10 de junho

10h - Abertura da feira para visitação a stands

16h - Abertura Oficial da Feira - com autoridades

Estaduais, Federais e Municipais

Local: Parque de Exposições Vale do Gurgueia

20h - Fechamento para visitação de stands

Dia 11 de junho

10h - Abertura da feira para visitação a stands

20h - Fechamento para visitação de stands

Dia 12 de junho

10h - Abertura da feira para visitação a stands

- Palestra: Setor Pecuária: Moacir Corsi (APROSOJA BRASIL)

Local: Auditório Exposhow

11h - Palestra: Agropecuária (APROSOJA BRASIL)

Local: Auditório Exposhow

20h - Fechamento para visitação de stands

22h - Show com Talentos da Terra

- Escolha da Garota Piaui Exposhow 2015

- Grandes Shows

Abertura: Frank e Eduardo

Rich Sollo (Sertanejo)

Dia 13 de junho

10h - Abertura da feira para visitação a stands

20h - Encerramento da Feira

22h - Grandes Shows

Abertura: Bandas Locais

Forró dos Plays

Em todas as edições do Piauí ExpoShow, o número de instituições e empresas parceiras só tem aumentado, o que alegra os organizadores do evento. Aprosoja, Sebrae, Faepi Senar, Banco do Nordeste, Prefeitura Municipal de Bom Jesus, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Governo do Piauí, Ministério da Agricultura e Governo do Brasil são apoiadores dessa edição.

Ascom