quinta-feira, 4 de junho de 2015

Hospital Regional de Bom Jesus amplia atendimentos

O Hospital Regional Manuel Sousa Santos, no município de Bom Jesus, região Sul do Estado, incrementou os serviços de atendimento hospitalar à população de 15 municípios daquela região. Entre avanços, o hospital agora realiza exames laboratoriais, como hemograma, ureia, creatinina, leucograma. O laboratório foi credenciado junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).
“Pouco a pouco nós estamos conseguindo e buscando mais melhorias para a população. Ficamos contentes com esses avanços, em termos o atendimento e a tabela de plantões funcionando sem maiores problemas”, comemora o diretor, Helder Meneses.
Atualmente, o hospital atende cerca de 130 pacientes por dia, uma média de 3.860 atendimentos por mês. O hospital oferece internações, urgência e emergência 24 horas, com capacidade para 75 leitos e uma equipe formada por 11 médicos, dois farmacêuticos, nove enfermeiros, dois fisioterapeutas, dois nutricionistas e um psicólogo atende para consultas ambulatoriais.
“Nós conseguimos agora dois cirurgiões e um anestesista para fazer cirurgias eletivas de 15 em 15 dias, desde o mês de maio”, informa o diretor.
O Hospital também adota a Classificação e Acolhimento de Riscos nas Urgências, onde os pacientes são direcionados para o setor de classificação de risco e passam por uma triagem para verificar a situação do paciente segundo a gravidade do quadro clínico. A partir daí, a equipe de enfermagem encaminha o paciente ao médico que vai fazer a avaliação e encaminhar para internação ou alta.

Fonte: Ascom Sesapi