domingo, 26 de julho de 2015

Edital do concurso para juiz sai em três semanas

 juíza auxiliar da Presidência do TJ-PI, Melissa Pessoa
Em até três semanas deve ser lançado o edital do concurso público que oferecerá vagas para juízes do Tribunal de Justiça do Piauí. A afirmação é da juíza auxiliar da Presidência do TJPI, Melissa Lima Pessoa, que participou da reunião realizada na semana passada, na sede do TJ, da Comissão de Concurso para Magistrados do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
Melissa disse que não pode adiantar informações como quantidade de vagas, remuneração, nem data do certame, pois isso será divulgado no edital. “O concurso acontecerá este ano, mas só será concluído no próximo, pois serão cinco etapas e ainda haverá o curso de formação”, declarou a magistrada. No início do ano, porém, o TJ previa que seriam 25 vagas. O concurso para juízes é bastante aguardado, pois tanto o TJ como entidades como a Associação dos Magistrados Piauienses e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reconhecem a carência de magistrados nas comarcas piauienses. 
“Com a realização do concurso, poderemos efetivar a instalação de novas unidades judiciárias, algumas delas inclusive já criadas por lei, a exemplo dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) de São João do Piauí e Canto do Buriti e do segundo Juizado de Parnaíba”, declarou Willian Guimarães, presidente da OABPI.
De acordo com a entidade, a carência de profissionais e magistrados atrapalha o trabalho dos advogados. Willian Guimarães ressalta que a situação é mais grave nas comarcas do interior do estado. De acordo com ele, em algumas cidades existe apenas um servidor trabalhando a serviço do Poder Judiciário.
Fonte:  Jornal O Dia