sexta-feira, 24 de julho de 2015

Governo do Estado pretende dobrar número de cirurgias no hospital de Corrente

Margarete Coelho em audiência com o secretário de Saúde, Francisco Costa,
e a diretora da Vigilância Sanitária, Tatiana Chaves
 A governadora em exercício, Margarete Coelho, requisitou, nesta sexta-feira (24), um levantamento para a criação de um novo centro cirúrgico no Hospital Regional de Corrente, no extremo sul do Piauí. A idéia é dobrar o número de operações médicas, oferecidas aos moradores da cidade e de municípios circunvizinhos.

“Temos pessoal competente e suficiente para aumentar o atendimento. Vamos viabilizar as condições para dobrar o número de cirurgias no hospital”, disse Margarete Coelho. Em audiência com o secretário de saúde, Francisco Costa, a governadora em exercício também recebeu a previsão de dez dias para funcionamento do mamógrafo do hospital, que será o primeiro da rede pública a funcionar na região.“Faltava uma peça que já foi adquirida. Em dez dias as mulheres já deverão dispor dessa ferramenta importante de prevenção e tratamento do câncer de mama”, ressaltou.

São Raimundo Nonato

A população de São Raimundo Nonato também será beneficiada com melhorias na área de Saúde. O Governo do Estado vai licitar um Centro de Parto Normal para o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz. A unidade é a principal referência em saúde para 13 municípios da região. A governadora Margareth Coelho anunciou que está autorizada a elaboração do projeto de reforma dos setores de urgência e emergência e construção da unidade de cuidados intermediários, obra que terá convênio com o Ministério da Saúde.

Fonte: GP1