segunda-feira, 3 de agosto de 2015

APPM, Caixa, Funasa e Codevasf planejam seminário sobre GMC

Representantes da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Caixa Econômica Federal, Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e Escola dos Municípios do Piauí reuniram-se na manhã desta segunda-feira (03), na sede da APPM, para planejar o seminário de capacitação dos Gerentes Municipais de Contratos e Convênios (GMC). O evento acontece no dia 18 de agosto.
O Gerente Municipal de Convênios e Contratos é uma função sugerida pelo Governo Federal, que tem como foco estratégico a supervisão de convênios e contratos de repasses e financiamentos firmados com a Caixa. Os profissionais são designados pelos prefeitos e atuaram de forma a garantir velocidade à execução dos projetos.
O gerente regional da Caixa, Raimundo Nonato, explica que o seminário será de atualização dos GMC que já estão atuando e a capacitação de novos. “No último seminário conseguimos capacitar 186 gerentes em todo o Piauí, esperamos contar com a adesão de todos os municípios nessa versão e para isso contamos com o apoio de outras instituições que desenvolvem projetos junto aos municípios”, explica.
Durante o seminário, a Funasa e a Codevasf trarão informações de como superar as dificuldades nos convênios e contratos firmados com as instituições.

Fonte: APPM