quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Prefeitos piauienses pedem apoio a deputados contra a crise

Nesta quinta-feira (27), os deputados estaduais receberam os prefeitos de municípios piauienses na Assembleia Legislativa. De acordo com estimativas da APPM, cerca de 170 prefeitos participaram do encontro. Os gestores protestam principalmente contra a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios. 

Os prefeitos foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), que afirmou que, na conjuntura atual, a única saída para os gestores é buscar junto aos senadores e deputados federais a liberação de verbas oriundas de emendas parlamentares. “Faltam investimentos para as questões mais simples a exemplo de atender o problema da falta d'água na maioria das cidades piauienses”, destacou. 

Ainda nesta quinta-feira, os prefeitos devem se reunir com o governador Wellington Dias para discutir o tema e pedir a liberação de verbas oriundas de convênios entre o Estado e os municípios, que estão sendo repassadas de forma irregular desde a gestão do ex-governador Zé Filho (PMDB). 

Fonte: GP1