terça-feira, 29 de setembro de 2015

Jovens de Gilbués lançam projeto de novo partido político

Um grupo de jovens de Gilbués, instisfeitos com o atual rumo da política no município, lançam o projeto de formar o primeiro partido jovem de Gilbués. Tendo como um dos líderes o estudante Pablo Lustosa, onde assegura que o partido lutará por novas propostas de administração, buscando a transparência e a eficiência dos gastos públicos.



                                                          CARTA DE APRESENTAÇÃO

Jovens de Gilbués,
Há algum tempo estamos nos organizando para criar um partido de jovens para participar da política em Gilbués.
Quando olhamos para o lado percebemos que estamos cercados de pessoas de bem, pessoas honestas, porém infelizmente quando olhamos para os políticos que nos representam não temos a mesma percepção, essa forma tradicional de "fazer política" gerou a crise política que resultou nessa grave crise econômica que vivemos hoje aqui no Brasil.
Guardadas as devidas proporções acreditamos que esses mesmos problemas ocorrem na esfera municipal, e é isso que precisa mudar.
Como está nosso município hoje? Educação? Saúde? Esporte? Lazer? Assistência Social? Gestão? Como gostaríamos que ele estivesse?
É comum retratarmos nossa indignação no dia-a-dia nas ruas, redes sociais, e quando a situação atinge níveis incontroláveis como aconteceu com a violência em Gilbués no início do ano, ocorrem as manifestações.
No entanto, acreditamos que a participação política da juventude não deve ser só de tempos em tempos, e sim, frequentemente.
Por isso, nosso primeiro objetivo é escolher uma pessoa que represente as ideias deste grupo para concorrer ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2016.
Nossa geração cresceu em um mundo completamente da dos nosso pais e avós, hoje felizmente o acesso a informação e educação é muito maior, assim como nossos sonhos! Muita coisa mudou bastante, mas a política continua a mesma. Até quando 1 Hilux e 1 milhão de reais serão pré-requisitos para ser prefeito de um município? Até quando uma eleição de vereador vai custar R$ 40 mil?
Como diria Martin Luther King: "O que me preocupa não é o grito dos maus. E sim o silêncio dos bons".
Sabemos como a velha política domina o nosso país e nossos municípios, assim, pode ser que esse projeto não tenha êxito e não consigamos eleger um vereador na eleição de 2016, no entanto, tudo que uma ideia precisa para se tornar realidade é de pessoas que acreditem nela.

Concluindo, procuramos montar nosso grupo com pessoas jovens que ainda tem esperança que Gilbués pode ser um lugar muito melhor, pessoas sem vínculos políticos e que compartilhem do mesmo propósito. Se você tem interesse em participar e colaborar ativamente com suas ideais, junte-se a nós.

28/09/2015 - Partido Jovem de Gilbués, Piauí.