quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Segunda fase do recadastramento dos servidores começa quinta (24)

 Franzé Silva, secretário de administração
O Censo Cadastral Previdenciário ou Recadastramento Fase II vai começar por Teresina nesta quinta-feira (24). Serão convocados nesta etapa 87 mil 300 beneficiários, entre servidores ativos, aposentados e pensionistas do poder executivo. Na sequência, serão os servidores dos poderes Judiciário e Legislativo. Os trabalhos serão realizados pelo “Consórcio SERCONPREV”, formado pela empresa líder SERCONPREV, a AHF e a WEBTECH, vencedor da Licitação Pública Internacional (LPI) realizada pelo MPS/BID.
A segunda fase do recadastramento acontece até dia 27 de novembro. A convocação dos servidores será por data de nascimento e órgão de origem, além da situação previdenciária do beneficiário (ativos, aposentados, comissionados e pensionistas). A tabela de convocação está disponível no site da SEADPREV - www.sead.pi.gov.br. A segunda fase será presencial e o servidor deve fazer a fotografia digital, coleta da biometria e a confirmação das informações.
Segundo o secretário Franzé Silva, a segunda fase é a mais importante. " Teremos um contato direto com o servidor. Mas quem não comparecer será aberto um processo administrativo contra o servidor" diz o secretário.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O RECADASTRAMENTO
Identidade; carteira de habilitação; carteira profissional com validade em todo o território nacional; CPF; comprovante de residência atualizado(conta de água, luz ou telefone); certidão de nascimento dos dependentes; últimos contracheques; título de eleitor; pasep/pis ou Nit; certidão de nascimento ou declaração judicial de união estável; termo de posse/contrato de trabalho/portaria de admissão e certificado de conclusão de cursos(servidores ativos); portaria de aposentadoria(para os aposentados); certidão de óbito do instituidor da pensão.
Fonte: ASCOM