sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Wellington Dias determina extinção da Regional de saúde de Corrente

Wellington Dias
O governador Wellington Dias (PT) baixou decreto de nº 16.188, de 17 de setembro, que dispõe sobre a extinção de regionais de saúde vinculadas à Secretaria Estadual de Saúde do Piauí.

Com isso, são extintas sete Regionais de Saúde localizadas em Amarante, Barras, Corrente, Fronteiras, Paulistana, São João do Piauí e Esperantina. Agora as cidades que ficaram sem regionais serão incorporadas as da região, um exemplo é o da cidade de Amarante, que agora será integrada a Regional de Saúde de Teresina.
Além disso, ele decidiu alterar a nomenclatura das Diretorias Regionais de Saúde para Coordenações Regionais de Saúde. No decreto o governador afirma que “existe a necessidade da Sesapi de fortalecer a articulação das Regionais de Saúde enquanto estruturas representativas do Estado nas regiões de saúde”.

Destaca ainda que isso irá “fortalecer as ações de saúde reorganizando as estruturas regionais vigentes a partir de uma visão integral, facilitando articulações intersetorial e interdisciplinar com os municípios e o estado, favorecendo o desenvolvimento das ações no cumprimento dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)”. 

Fonte: GP1