quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Banco do Brasil de Cristino Castro é alvo da ação de bandidos

A agência do Banco do Brasil de Cristino Castro foi alvo da ação de bandidos, na madrugada desta quinta-feira (29).

De acordo com o comandante do Grupamento de Polícia Militar de Cristino Castro, cabo Afonso, os homens renderam o vigilante e em seguida tiveram acesso ao banco por volta de 1:30h da madrugada, depois de quabrarem duas portas da agência. “Eu tava fazendo rondas na região, quando ouvi o baruho de explosões e me desloquei para o banco. Eles perceberam o giroflex ligado e efetuaram vários disparos de fuzis 762 e 555", contou o comandante. Ainda de acordo com o comandante, três homens ficaram com o vigilante fora da agência, enquanto o cofre da agência era explodido. "Depois que a gente chegou eles fugiram todos encapuzados, levando o vigiliante que foi liberado 30 minutos depois, cerca de 3km da cidade", completou.


Durante a fuga, os policiais foram surpreendidos por pregos espalhados na região das cidades de Cajazeiras, Santa Luz e Palmeira, que impossibilitaram a perseguição por parte das viaturas da cidade e da Força Tática. Apenas uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) conseguiu ultrapassar o bloqueio, mas não foi possível interceptar os bandidos.
O grupo seguiu em direção ao município de Palmeira do Piauí. A ação aconteceu no dia de aniversário de 62 anos de emancipação política e Cristino Castro. Ainda não há  informação se houve alguma quantida em dinheiro levada pelo bando.

Fonte: GP1