quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Novos soldados são distribuídos para reforçar policiamento no interior

Na manhã desta quarta-feira, 28, ocorreu na quadra do Quartel do Comando Geral da PMPI a formatura de envio dos novos soldados da Polícia Militar para as Unidades Operacionais do Interior.
A última formatura com os novos soldados na capital foi realizada pelo Comando de Policiamento do Interior e objetivou repassar ao novo efetivo as últimas recomendações e efetivar de fato a distribuição de todos eles para as Unidades Operacionais do interior do Estado. A apresentação de cada novo policial pronto e em condições para o serviço em sua respectiva Unidade está marcada para a próxima quarta-feira, 04 de novembro, quando devem fazer seu ato de pose e quando passarão a ser empregados nas atividades operacionais.

Coronel PM Lindomar Castilho, participou da formatura e falou ao novo efetivo motivando e dizendo da importância do trabalho deles, ´´queremos realmente que eles honrem com o compromisso que prestaram aqui e que certamente bem formados que estão irão contribuir para a segurança de cada município apoiando os comandantes das Unidades e que o efeito do trabalho deles possa logo aparecer´´, pontua o Subcomandante-Geral da PMPI.  Os 401 novos soldados foram distribuídos para 09 Unidades do Interior, em sua maioria para região centro-sul do Estado, sendo contemplados o 3º BPM em Floriano, o 4º BPM em Picos, o 7º BPM em Corrente, o 10º BPM em Uruçuí, o 11º BPM em São Raimundo Nonato, o 12º BPM em Piripiri, o 14º em Oeiras, o 15º BPM em Campo Maior e a 5ª CIPM em Paulistana.

As condições para o serviço destes novos policias foram adquiridos pela Polícia Militar do Piauí como enfatiza o Coronel Paulo de Tarso, ´´foram adquiridas 500 pistolas .40, mais de 100 viaturas já foram enviadas para Unidades, coletes balísticos e coldres também foram destinados para Unidades e esperamos assim que eles possam atender bem a sociedade, afirma o Comandante de Policiamento do Interior.

Para o Soldado Jonas todas as condições necessárias para iniciarem o serviço foram dadas e agora ´´é nos apresentarmos na Unidade e colocar em prática todos os ensinamentos recebidos durante a formação´´, ressalta o Soldado recém nomeado que vai servir em Paulistana.

Fonte: PM - PI