segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Teresina permanece como a 1ª capital do Nordeste em geração de empregos

Pelo nono mês seguido, a cidade de Teresina continua em destaque no ranking das capitais brasileiras em geração de empregos. Segundo os dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) para o acumulado de janeiro a setembro de 2015, a cidade segue apresentando o maior saldo de novos postos de trabalho da região nordeste.
As ocupações responsáveis por esta evidência são os empregos gerados no setor de Call Center, principalmente comoOperador de Telemarketing Ativo e Receptivo que somam 3.328 postos entre admitidos e desligados.
Esta repetição dos resultados positivos em Teresina comprova como os esforços da Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em tornar o mercado da capital atraente para os investidores têm se mostrado uma decisão acertada. As empresas de Call Center geram empregos em grande escala desde 2014 transformando o quadro econômico da cidade expressivamente.
secretário Fábio Nery comemora estes índices e ressalta que a população de Teresina é quem mais ganha. “Quanto mais oportunidades de trabalho geramos, mais emprego e mais renda surge para o povo da nossa cidade e isso afeta em todos os setores, pois o poder de compra aumenta o consumo e faz a moeda circular permitindo que todos sintam esses efeitos de alguma forma”, disse.
As análises apontam ainda que entre as regiões, apenas o Nordeste, em setembro, registrou expansão no emprego. Os estados que mais geraram emprego além do Piauí foram Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba e Maranhão.
Fonte: Com informação da PMT