quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Empossados 36 novos policiais militares em Corrente

A solenidade aconteceu hoje pela manhã no quartel do 7º BPM, mas também em outras cidades do interior do estado.
Segurança nas fronteiras
Ao todo foram formados 400 novos policiais, todos lotados no interior do estado, sendo  Corrente contemplado com ampliação do seu efetivo em mais de 50%. De acordo com o comandante  da PM do estado do Piauí, Carlos Augusto, que é natural de Corrente, um dos principais objetivos nesse planejamento é fortalecer as  fronteiras com outros estados. “Os maiores assaltos que aconteceram no Piauí foram cometidos por quadrilhas oriundas de outros estados. Mantemos fortes parcerias com as policias dos  estados que fazem fronteira com o Piaui. Aqui,  por exemplo , temos fortes relações com a polícia da Bahia. Tanto na questão das informações, como nas  operações, temos trabalhados juntos.” Disse.
Transferências de policiais
O comandante falou sobre  as transferências de policiais depois de um certo tempo lotados em cidades do interior. “Realmente essa é uma questão que esperamos que não volte a acontecer. Durante 3 anos não há possibilidade disso ocorrer, tendo em vista o que determina o concurso. Depois espero que os policiais se acomodem, gostem da região e permaneçam. Reconheço que  servir no interior do estado é diferente, mas na impossibilidade deles ficarem, serão substituído  por novos policias formados em  novos  concursos,   para que essa necessidade seja suprimida.” 
Equipamentos
Todos os novos policiais receberam além do fardamento, colete a prova de balas, pistolas .40 novas, cintos de guarnição e todos os equipamentos necessários para o cumprimento da atividade policial.
Segurança nas pequenas cidades
“O déficit de policiais nas pequenas cidades não é de hoje. Nós nunca vamos ter um número ideal, mas o que  podemos fazer é trabalhar para diminuir esse déficit. Estamos entregando hoje 92 policiais para toda a região, isso já significa importante avanço.” Garantiu.
O major Hortêncio, comandante do 7º BPM, disse que com a chegada dos novos policiais  dará atenção especial ao trabalho  ostensivo. “sempre tive  vontade de colocar esse plano em prática. “Tinha meios, mas não tinha homens.  Agora temos homens e meio e vou contemplar todos os municípios da região,  garantindo maior sensação de segurança a população.” Afirmou.
Entre os novos policiais dois são de Corrente.

Fonte: Portal F10