sábado, 14 de novembro de 2015

Quantidade de droga apreendida em novembro é maior do que em 2014

A Polícia Civil do Piauí apresentou nesta sexta-feira (13) a droga apreendida dentro de uma mala na rodoviária de Picos, no Sul do Estado. Ontem, duas pessoas foram presas após serem flagradas com 40 kg de maconha.De acordo com informações do Delegado Menandro Pedro, da Delegacia de Entorpecentes, a polícia tem intensificado as fiscalizações em todo o Estado. “Foi instaurado barreira em todo Piauí. Apreendemos esta droga em Picos através de uma denuncia feita à delegacia regional, que nos repassou a informação e, então, fomos investigar”, relatou.
O Delegado conta ainda que um dos homens, conhecido como Pertuba, já é conhecido pela polícia como traficante de drogas na região. “Filmamos o Pertuba na rodoviária ligando para alguém, provavelmente para saber a roupa que o mula, que trazia a droga, estava usando. E conseguimos fotografar o outro acusado chegando de São Paulo com as drogas”, explicou.
Waldemar Roseno de Lima e Alessandro Costa de Figueredo foram presos em flagrante e autuados por tráfico de drogas. A polícia vai investigar agora qual a origem da maconha.
Ainda segundo o Delegado Menandro, só neste mês de novembro foram apreendidas mais drogas do que ano de 2014. “As estatísticas nos mostram que nestes 13 dias de novembro conseguimos apreender um número de drogas que ultrapassa o que foi apreendido em todo o ano passado”, ressaltou.
Fonte: portal O Dia