terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Isaque Folha lançará novo cd gospel em Gilbués, Corrente, Avelino Lopes e Curimatá

O Cidade Viva, desta terça(15) recebeu um talento do Piauí, o cantor e compositor Isaque Folha, que já lançou sete cds gospel, incluindo o cd e livro infantil “Cantigas de valor”. Esse último reflete a postura do artista em levar músicas construtivas para todos os públicos, em especial as crianças.
No “Cantigas de valor”, Isaque adapta sucessos do cancioneiro popular, dando uma visão positiva às letras. Caso por exemplo da cantiga Boi da cara preta, que na versão de Isaque ficou assim: “Boi, boi, boi, boi da cara preta, medo eu não tenho, da sua grande careta” ou do clássico O cravo e a Rosa, onde no livro e cd se canta da seguinte forma: “ Os dois ficaram felizes, se encontram para brincar, tornaram-se bons amigos e nunca mais vão brigar”. Segundo Isque Folha, esse trabalho já é adotado pelas principais escolas do Piauí e do Brasil. Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás, estão utilizando o “Cantigas de Valor” nas salas de aula e em brincadeiras lúdicas.
Isaque informou que o livro e cd infantil chegou a quase 10 mil cópias vendidas. Ele revelou ainda que em 2016 deve gravar um dvd com as cantigas de valor. Em sua participação no Cidade Viva, Isaque Folha, acompanhado de sua banda, cantou músicas do seu mais novo cd gospel, chamado “Dia Perfeito”, que será lançado no próximo dia 19 de dezembro na Bahia e de 20 a 23 em cidades do extremo Sul do Piauí, como Gilbués, Corrente,  Avelino Lopes e Curimatá. Mais detalhes sobre a agenda de isaque Folha nas redes sociais do artista.
Além de cantor e compositor, Isaque é pedagogo, músico-educador e escritor. Ele também coleciona prêmios e comendas conquistados pelos seus trabalhos, tanto na música gospel, como na área da educação.

Fonte: CidadeVerde