segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

TJ do Piauí divulga nomes dos candidatos presos durante concurso

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio, divulgou, nesta segunda-feira (21), os nomes dos candidatos presos em flagrante durante as provas do concurso do órgão, realizado neste domingo em Teresina. 

Os presos foram: Evelyn Mariane Oliveira Ferreira, Francisco Ivanderson Alves da Silva, Wallace Araújo Reis e Bárbara Brenalle Teles de Oliveira. Eles foram presos em flagrante com aparelhos celulares durante as provas realizadas à tarde e encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. Um menor de 17 anos também foi apreendido.

“Foram flagradas cinco pessoas com celulares recebendo ou emitindo mensagens. Uma de São Paulo continua presa por não ter pago fiança. Essa fraude é preocupante e repudiável porque temos que prestigiar aqueles que se esforçaram para passar em um concurso público”, declarou Raimundo Eufrásio durante entrevista coletiva. 

Se houver mais pessoas envolvidas, além das cinco presas, o concurso será anulado: “Até o momento temos esses cinco flagrantes e vamos buscar mais pessoas envolvidas e se houver vai ensejar a anulação do concurso. Vamos aguardar as apurações da polícia e do próprio Tribunal", declarou.

O concurso


A Fundação Getúlio Vargas organiza o certame e recebeu mais de 42,9 mil inscrições de interessados no concurso. Desse total, 13.579 inscritos são apenas no cargo de Analista Judiciário, especialidade Judicial.

Os gabaritos das provas serão divulgados no site da FGV, até a próxima terça-feira, dia 22, em horário ainda não divulgado. O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito terá dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação.

Fonte: GP1