sábado, 9 de janeiro de 2016

Desembargador concede liminar e prefeito volta ao cargo em Redenção do Gurgueia

Uma liminar do desembargador José James Gomes Pereira determinou a volta do prefeito Delano de Oliveira Parente Sousa (PSB) ao cargo em Redenção do Gurgueia, 691 quilômetros ao Sul de Teresina (PI). O gestor havia sido afastado no início de dezembro sob alegação de irregularidades, como licitações no município com a presença de empresas fantasmas. 
Além do prefeito, o juiz substituto de Redenção do Gurgueia, Rafael Palludo, também havia afastado o secretário de saúde, Julimar Borges, e o presidente da Comissão de Licitação, Romário Figueiredo. Por conta da decisão, o município foi comandado nas últimas semanas de 2015 pelo vice-prefeito, José Carlos Ferreira Folha (PV). A decisão de José James Gomes Pereira data do final da tarde de quinta-feira (7) e ainda deverá ser julgada pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Até lá, Delano Parente seguirá no cargo de prefeito.  
O afastamento do prefeito havia sido determinado com base em denúncias do Ministério Público, que incluem a descoberta de funcionários fantasmas na prefeitura.

Fonte: CidadeVerde