quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Ex-prefeito Isael Macedo se entrega à Polícia Federal

Ex-prefeito Isael Macedo
O ex-prefeito do município de Caracol, Isael Macedo Neto, se apresentou na sede da Polícia Federal do Piauí, na manhã desta quarta-feira (20). O ex-gestor foi condenado a 11 anos e quatro meses de reclusão por desvio de dinheiro público. 

Segundo o delegado federal Reinaldo Camelo, Isael se apresentou por volta das 10h da manhã, e já foi conduzido a sede do Grupamento Tático Aeropolicial (GTAP). Os dois irmãos de Isael, ex-secretários municipais, foram presos na manhã da última segunda-feira (18). Yuldeman Ribeiro Dias de Macedo e Idilvan Ribeiro Dias foram condenados a nove anos de reclusão.

De acordo com o Ministério Público Federal, entre janeiro de 2009 e setembro de 2011, o ex-prefeito do município de Caracol, Isael Macedo Neto, teria desviado R$ 1.305422,39 (um milhão, trezentos e cinco mil, quatrocentos e vinte e dois reais e trinta e nove centavos) do erário público. 

O ex-prefeito teria simulado a aplicação dos recursos repassados em notas fiscais duvidosas com a ajuda do ex-secretário municipal de Administração de Finanças, Yuldeman Ribeiro Dias de Macedo, e do ex-secretário municipal de Saúde, Idilvan Ribeiro Dias de Macedo.

Fonte: GP1