sábado, 16 de janeiro de 2016

TRE inicia planejamento de segurança para as Eleições 2016

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) iniciou o planejamento para as Eleições municipais que acontecem em outubro. Sob a coordenação do Des. Joaquim Santana, foram abertos os trabalhos com os órgãos de segurança pública no Estado para a elaboração do Plano Operacional da Segurança nas Eleições municipais de 2016. Participaram da reunião representantes da Policia Militar do Piauí, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e do Exército (25º BC).

As autoridades militares discutiram pontos sobre logística, alimentação e transporte de efetivos, externando preocupação com os cortes orçamentários em 2016 nos seus respectivos órgãos. 

Na ocasião, o des. Joaquim Santana destacou como positiva a disposição dos órgãos de segurança de trabalharem em harmonia com TRE-PI e de encontrar soluções, especialmente para o problema orçamentário. Ficou agendado para o dia 3 de fevereiro nova reunião, na qual serão apresentados os planos e atribuições de cada órgão envolvido na segurança das Eleições 2016 no Piauí. 

Fonte: Portal AZ