quinta-feira, 17 de março de 2016

Promessa de construção da delegacia de Gilbués está prestes a completar 01 ano

Deputado Fábio Novo e governador Wellington Dias
No dia 21 de março de 2015 o deputado estadual Fábio Novo (PT) atual secretário de Cultura do Estado do Piauí, postou em seu próprio portal a notícia que seria uma esperança na melhoria da segurança do município de Gilbués, cidade que fica localizada no extremo sul do estado do Piauí a 797km da capital Teresina, juntamente com o governador do Estado Wellington Dias, anunciou a construção da delegacia da cidade, na ocasião o governador salientou que a obra seria tratada como prioridade. Prestes a completar ''aniversário'' de um ano da promessa, nenhuma medida foi tomada no sentido da construção da delegacia, o que tem acarretado diversos transtornos a população. As duas viaturas da polícia, um pálio e uma Amarok foram metralhadas durante o último assalto ao Banco do Brasil, ocorrido no último dia 27 de fevereiro, e estão sem condições de uso, é o caos absoluto na segurança de Gilbués.

Veja matéria da promessa da delegacia:

Governador autoriza construção de delegacia em Gilbués

Em reunião com o deputado estadual Fábio Novo (PT), o governador Wellington Dias assegurou que vai construir o prédio da delegacia de polícia no município de Gilbués, região Sul do Estado.
Wellington atende a requerimento encaminhado ao Governo por Fábio Novo no início deste mês, que solicitou também a designação de maior efetivo policial para o município.
De acordo com Fábio Novo, o antigo prédio da delegacia de polícia de Gilbués foi demolido e nenhuma outra estrutura foi disponibilizada para atender à demanda da segurança pública na cidade.
“Gilbués está há quase 6 anos sem estrutura de delegacia e conta com apenas três policiais para dar segurança à população, o que é inviável”, observa.
Recentemente, jovens saíram às ruas para protestar contra o crescimento da violência na região e cobrar medidas de segurança para o município, que tem cerca de 13 mil habitantes.
O governador Wellington Dias, que autorizou a construção da delegacia, garantiu que o caso de Gilbués será tratado com prioridade, já que o município não conta com unidade policial.

Viatura (pálio) metralhada durante assalto Banco do Brasil

Viatura (Amarok) metralhada durante assalto Banco do Brasil

Viatura (Amarok) metralhada durante assalto Banco do Brasil