quarta-feira, 13 de abril de 2016

Procurador abre inquérito contra ex-prefeito Benigno Ribeiro

 Benigno Ribeiro, ex-prefeito de Corrente 
O Ministério Público Federal, por meio do procurador da República Marco Aurélio Adão, instaurou inquérito civil contra o ex-prefeito de Corrente do Piauí, Benigno Ribeiro, para investigar irregularidades na prestação de contas de recursos repassados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A portaria de abertura da investigação foi assinada no dia 8 de abril deste ano.

Para instaurar o procedimento, o procurador considerou denúncia de atraso na prestação de contas das três primeiras parcelas de recursos repassados pelo MTE ao Município de Corrente, no âmbito do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, relativo a ações de qualificação profissional de jovens da cidade.

O procurador ainda determinou que seja encaminhado ofício ao Ministério do Trabalho e Emprego, requisitando informações sobre os fatos e cópia de toda a documentação (autos completos de procedimentos) referente à celebração, à execução, à fiscalização e às prestações de contas do Plano de Implementação n. 46069.0011985/2011/68 (referente ao projeto de qualificação profissional), inclusive de eventual tomada de contas especial instaurada no estado em que se encontra, independentemente de conclusão. 

Fonte: GP1