quarta-feira, 11 de maio de 2016

Ex-prefeito de Sebastião Barros, Geraldo Machado é preso em Minas Gerais

Geraldo Mineiro
A Polícia Civil do Piauí, através do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança, em conjunto com Polícia Civil de Minas Gerais, prendeu, nesta quarta-feira (11), o ex-prefeito do Município de Sebastião Barros, Geraldo Eustáquio Machado, conhecido como Geraldo Mineiro, acusado de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na cidade de Unaí após um longo trabalho policial. 

A prisão foi efetuada em cumprimento a um mandado, decorrente de sentençacondenatória com pena fixada em 8 anos de prisão em regime semiaberto, expedido pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí no dia 08 de maio de 2015.

A Secretaria de Segurança informou que o ex-prefeito Geraldo Mineiro vai ser recambiado ao Piauí e detido na Penitenciária Major César, onde ficará a disposição da Justiça Criminal. 


Entenda o caso


O ex-prefeito já havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça do Piauí, em 2011, por crime de pedofilia contra uma menor de 8 anos de idade, filha do ex-vereador conhecido como Gutão, que foi Presidente da Câmara do Município de Corrente, a 874 km de Teresina, na região sul do Piauí. 

De acordo com a mãe da criança, o abuso teria acontecido em uma viagem com o ex-prefeito, onde, durante o trajeto, Geraldo Mineiro pediu que a mulher assumisse a direção do veículo e ficou sozinho no banco de trás do carro com a menina. 

Fonte: GP1