quarta-feira, 8 de junho de 2016

Apenas 45 delegados são responsáveis por 223 cidades do Piauí


Apenas 45 delegados são responsáveis por 223 cidades do Piauí. Dados da Secretaria de Segurança do Estado apontam que 132 delegados atuam na capital. Em meio a escassez de delegados, existem 24 aprovados no último concurso da Polícia Civil esperando serem nomeados.

 “Os delegados ficam responsáveis por cinco, seis cidades ou até mais. É uma situação precária em que o profissional não tem como dar uma resposta efetiva para a sociedade. O absurdo maior é que temos 24 delegados aprovados no último concurso que já estão formados desde junho de 2015. Eles esperam apenas serem nomeados para começar a trabalhar”, disse Alisson Landim Macêdo, da comissão dos aprovados o último concurso público para delegado. 

Além dos 24 delegados, existem 19 escrivães e 58 agentes de polícia aprovados e já formados pela Academia de Polícia Civil que aguardam serem nomeados pelo Governo. Para a presidente do Sindicato dos delegados do Piauí, Andréa Magalhães, a carência desse profissional é tão grande que é preciso chamar todos os aprovados no último certame e ainda realizar mais concursos.


“A situação do interior continua caótica. Temos mais delegados para serem empossados, cerca de 24, e mesmo com a nomeação deles ainda vai ficar o fosso. Precisamos até de um novo concurso. Alguns delegados têm que atender 10 cidades, a gente não tem como oferecer um serviço a contento. A população procura o delegado e não tem como ele estar em 10 locais ao mesmo tempo”, finaliza.

Fonte: Portal AZ