sexta-feira, 10 de junho de 2016

Ex-prefeito Benigno Ribeiro tem contas reprovadas pelo TCE

Benigno Ribeiro, ex-prefeito de corrente
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) reprovou as contas de gestão do ex-prefeito de Corrente, Benigno Ribeiro de Souza Filho, referente ao exercício de 2012, em sessão realizada na terça-feira (7). A decisão seguiu o parecer do procurador do Ministério Público, Márcio André Vasconcelos.

Além da reprovação das contas, foi aplicada multa de 1.700 UFRs (Unidade Fiscal de Referência), devido a atrasos e irregularidades nas prestações de contas, inspeções e denúncias de outras irregularidades na gestão de Benigno. 

Entre as principais falhas apontadas no relatório do TCE-PI, destacam-se o atraso de mais de 140 dias na prestação de contas anual de 2012, ausência de licitação, irregularidades na realização do concurso público e convênios. 

Também foram julgadas irregulares as contas do Fundeb e FMS de Corrente, com aplicação de multa de 500 UFR, cada, e regulares com ressalvas as contas de FAMS e FMPS, cujos ex-gestores receberam multa de 300 UFR, cada. A votação foi presidida pelo conselheiro Kleber Eulálio.

Fonte: GP1