domingo, 12 de junho de 2016

Piauí: Professor é acusado de abusar sexualmente de menor em Corrente

A Polícia Civil de Corrente está investigando um caso de abuso sexual na cidade. Um professor é acusado de abusar de um menor de 14 anos, que teria contraído uma DST. Segundo informações do delegado Danilo Barroso, da Delegacia Regional de Corrente, a vítima informou que já sofria abusos desde os sete anos de idade.
"O acusado tinha proximidade com a família da vítima. Na verdade, a vítima foi falar com a mãe sobre alguns caroços no órgão genital, e ela suspeitou da situação. Após muita insistência, a vítima acabou revelando sobre os abusos e o nome do acusado, então ela procurou a delegacia", repassou o delegado.
Mãe e vítima já compareceram a Delegacia, onde prestaram depoimentos. Sobre o acusado, ainda pesa mais uma acusação de um outra vítima de 15 anos, que revelou que também foi alvo de uma tentativa de abuso por parte do professor, durante um retiro religioso realizado na cidade.
Diante das acusações, foi requerido e executado um mandado de busca e apreensão na casa do professor na manhã de ontem (10). O delegado Danilo Barroso informou que foram recolhidos principalmente materiais que guardem mídias digitais, como celular, computador e dispositivos de armazenamento, como pen drives.
Todo o material será encaminhado para Teresina, onde passará por uma perícia e será buscado indícios que atestem o crime. O delegado pede que mais pessoas que tenham sido vítimas de abuso busquem a Delegacia Regional de Corrente, através do telefone (89) 3573 - 1639, ou denuncie pelo Disque 100.
Fonte: Portal O Dia