domingo, 23 de outubro de 2016

Adolescente de 15 anos é achada morta com tiro na nuca em Corrente

Beatriz Almeida
Uma adolescente identificada como Beatriz Almeida, 15 anos, foi encontrada morta na tarde deste sábado(22) em um terreno na cidade de Corrente (a 900 km de Teresina). A adolescente havia saído de casa para uma festa na noite de sexta-feira em companhia de mais seis pessoas e não retornou. 
O corpo de Beatriz, conhecida como Bia Beck, foi achado pelo dono do terreno que teria ido alimentar os animais e acionado a Polícia Militar. De acordo com o delegado regional de Corrente, Danilo Barroso, a vítima foi morta com um tiro na nuca ainda na madrugada do sábado. 
“Ela saiu de uma festa acompanhada de seis pessoas e foram para a residência vizinha ao terreno. Ela era usuária de drogas e o dono da casa também”, afirmou o delegado, sem querer identificar o rapaz, já que ele é um dos principais suspeitos do crime. 
Apesar do envolvimento com drogas da vítima e dos suspeitos, o delegado não quis adiantar uma possível motivação para o crime. “Ainda estamos investigando a motivação, até para se chegar à qualificadora do crime. Já ouvimos seis pessoas, mas até agora ninguém está preso”, disse o delegado.
O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, major Hortêncio Santos, revelou que são pelo menos três, os suspeitos do crime.
Várias testemunhas afirmam terem visto a adolescente em um conhecido estabelecimento noturno na noite de sexta-feira (21), acompanhada de diversas pessoas. Câmeras de segurança registraram a passagem da menina por algumas ruas da cidade pela madrugada e a polícia investiga as circunstâncias do homicídio.
Ainda de acordo com o Major Hortêncio, um suspeito já foi preso no município de Gilbués.
O delegado regional de Corrente, Danilo Barroso, não quis comentar o caso para não atrapalhar as investigações. “Na segunda-feira, após as diligências, divulgaremos maiores informações”, declarou.

Fonte: CidadeVerde/Portal Corrente