quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Treze presos serram grades da cela e fogem do presídio de Bom Jesus

Treze presos fugiram na madrugada desta quinta-feira (6) da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunez, em em Bom Jesus. Os presos conseguiram fugir após serrar as grades da cela e pular o muro do presídio usando um corda feitade lençóis.
“Os detentos de uma cela do pavilhão B serraram as grades e usaram uma corda de lençol, conhecida como teresa, para escalar e pular o muro do presídio. Eles também observaram que não tinha nenhum sentinela (agente) nas guaritas e como também não tem cerca elétrica eles pularam o muro sem dificuldade”, disse a polícia.
A penitenciária tem capacidade para 87 presos, mas atualmente tem 200. “No plantão ficam apenas 3 agentes por plantão para cuidar de 200 presos, o que é um absurdo e impossível dar conta de tudo.
De janeiro até outubro deste ano foram registradas três fugas no mesmo presídio e 15 tentativas foram abortadas pelos agentes de plantão.
A Policia Militar e Força Tática já foram acionados para juntamente com os agentes penitenciários tentarem recapturar  os fugitivos.
Segundo informações do diretor desse departamento a insuficiência de agentes e as condições do presídio contribuem para esses acontecimentos. E o mesmo pede a população que se vierem a ter qualquer informação entrar em contato com a direção pelos telefones: Olavo (89) 98106-9392; Walterlin (89)99914-5446.
Fugitivos: 
Joabe Da Silva Aguiar
Eugenio Mendes Dos santos
Jardison De Sousa Ribeiro
Amintas Ribeiro De Sousa
Wanderson Martins Vieira
Adonielton Barbosa De Sousa
Antenor Borges De Sousa
Erivaldo Pereira Batista
José De Anchieta Ribeiro De Olivera
Alexandre Da Silva Brito
Marcos Levi Da Cunha Melo
Samuel Barbosa Dos Santos
Julio César Jovem Pereira Junior

Fonte: Portal B1