sábado, 21 de janeiro de 2017

Empresa investirá R$ 3,2 bi ao instalar indústria de energia eólica

O governador Wellington Dias recebeu, nesta sexta-feira (20), no Palácio de Karnak, o CEO da Atlantic Energias Renováveis, José Roberto, e o diretor da Acciona Wind Power, David Lobo, para tratar da implantação de uma indústria para a produção de equipamentos voltados à produção de energia eólica.
A iniciativa faz parte da implantação do Complexo Lagoa do Barro, localizado no município do mesmo nome, onde serão implantados aerogeradores de 3 megawats, com torres de 120 metros e tecnologia de ponta. Além de estabelecer o Piauí como um dos grandes produtores de energia limpa do país, a parceria culminará com a geração de 500 empregos. Os investimentos somados, entre a construção da fábrica e a instalação das torres para produção de energia, é de aproximadamente R$ 3,2 bilhões.
“Na medida que a gente for formando a cadeia de fornecedores do projeto, iremos trazer para apresentar ao Estado e, na sequência, realizar um workshop com empresários piauienses na tentativa de buscar oportunidades para inseri-los em nosso projeto também”, destaca o CEO José Roberto. Com a Acciona Wind Power constituída como a fornecedora dos equipamentos, a implantação tem previsão de início para o primeiro trimestre deste ano, e começa a produzir em meados de 2018.

Fonte: PortalMN