quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Prefeito de Redenção paga funcionalismo e luta para tirar prefeitura da lista suja

Desde que assumiu a prefeitura de Redenção do Gurgueia, o médico Ângelo Sena, doutor Macaxeira (PHS), acumula um rastro de dívidas que atrapalha a atual gestão. No entanto, após fazer um mutirão de ações conseguiu colocar em dia o pagamento dos servidores. Segundo ele, o salário do servidor é essencial para alimentar as famílias e por isso é uma prioridade em sua gestão. 
Desde janeiro pagou os meses de novembro e dezembro da Administração e Ação Social, pagou o mês de dezembro para os servidores da Saúde e um terço de férias de 2015 relativo à Educação.
O prefeito ressaltou ainda que fez o pagamento de janeiro de todos os funcionários e um terço de férias de 2016. 
“Agora pagamos o mês de janeiro para todos os funcionários e vamos trabalhar para respeitar o salário dos servidores. Vamos pagar os servidores antes do Carnaval”.
No pacote de dívidas herdadas pela gestão anterior ainda tem um debito na previdência de R$ 635 mil. 
Doutor Macaxeira ressalta que confia na equipe que escolheu para ser seu secretariado. Ele disse que o tempo do coronelismo e desmandos acabaram em Redenção do Gurgueia. Para o prefeito, os secretários têm liberdade e autonomia para gerenciar suas pastas. 
“Na cidade existem gestores, e eu como prefeito comando essa orquestra que estamos todos unidos para reconstruir Redenção do Gurgueia”. 
“Estamos organizando a prefeitura, limpando a cidade e correndo atrás para a prefeitura sair da lista suja do governo federal e estadual. Recebi a prefeitura incluída no Cauc (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências), que é o cadastro de inadimplência, e isso inviabiliza receber recursos”, explicou o prefeito.
Ele lembrou que esteve com o governador Wellington Dias pedindo ajuda financeira e ele liberou recursos para calçamento, asfalto, reforma do hospital e de escolas do município. 
Macaxeira informou ainda que foi feita a licitação e deu a ordem de serviço para a construção do Matadouro da cidade. 
“O matadouro é um sonho da população e vamos construí-lo para melhorar a qualidade de vida das pessoas”. 

Fonte: CidadeVerde