sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Servidores da Assistência Social de Gilbués recebem curso de capacitação

Terminou , nesta quinta-feira (17)  o curso de Capacitação de Técnicos da Politica do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) de Gilbués. Promovido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, o curso tem como objetivo qualificar os profissionais da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e ao CAD-único, visando aprimorar o trabalho e melhorar o atendimento à população. A solenidade de encerramento do curso aconteceu no auditório da Câmara dos Vereadores de Gilbués.  O evento contou com a presença da Secretária da pasta, Audilia Maciel, a secretária de administração,  Dayana Matos, a Secretária de Saúde,  Anne Benvindo,  o Secretário de Agricultura,  Fabriciano Neto Corado e o vice-prefeito Paulo Henrique, popularmente conhecido como 'Manin'.  Ao todo, foram três dias de curso, onde os profissionais receberam conhecimentos acerca da gestão do SUAS, orientações para as práticas sociais diárias, esclarecimento de dúvidas, entre outras informações, tendo como base a realidade da Assistência Social Gilbueense.
Sec.de Saúde, Anne Benvindo e servidores da SUAS         Foto: Brenno Aguiar 

As aulas, ministradas por Everton Gomes, Presidente da Consultoria e Assessoria Vision, e sua equipe, foram direcionadas a uma turma composta por psicólogos, assistentes sociais, coordenadora do CREAS e coordenadora do CRAS do município. Durante as aulas, também foram desenvolvidos Planos de Ação para os CRAS, CREAS, SCFV, Bolsa Familia(CAD-único) e orientação técnica para área de proteção de direitos da Criança e Adolescente 'Conselho Tutelar'. 

Everton Gomes, Presidente da Consultoria e Assessoria Vision.
Foto: Brenno Aguiar

Para a Secretária de Assistencia Social, Audilia Maciel, a capacitação para os servidores é mais uma importante conquista para o municipio, que vai contribuir para melhorar o desenvolvimento do trabalho da Assistência Social. 'A capacitação para os nossos técnicos é essencial para o bom desenvolvimento do trabalho no atendimento à população. Certamente os nossos servidores terão uma produção  muito melhor.' disse.
Orador dá solenidade e Coordenador e Gestor do Programa Bolsa Família, Dárcio Rodrigues
Foto: Brenno Aguiar


Fonte: Portal R10