quarta-feira, 8 de março de 2017

CAPS de Gilbués tem novo endereço com maior capacidade de atendimento

O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, ligado à secretaria de Saúde da Prefeitura de Gilbués tem novo endereço na cidade. As instalações estão agora na Rua 13 de maio, Sn, atrás da churrascaria ISB (Antigo Pequizeiro) . “Tínhamos a necessidade de um melhor espaço físico, com instalações mais adequadas e maior capacidade de atendimento”, explica a secretária de Saúde, Anne Caroline Benvindo. 
A equipe geral do CAPS conta hoje com 11 profissionais dedicados aos atendimentos necessitados pela população. O local atende tanto aos que são encaminhados pela rede de saúde do município, quanto aos que procuram espontaneamente. 
Com o maior espaço físico no novo endereço, outras atividades devem ser implementadas. Como o atendimento todas as sextas-feiras do médico psiquiátrico,  Dr.  Diogo de Paula Melo, com o agendamento de 30 pacientes ao dia. “ Além do município ter sido notificado várias vezes pela Secretaria de Saude do Estado, por falta de estrutura no antigo prédio, também acreditamos que com mais atividades integradas ao atendimento podemos oferecer ainda mais condições aos que procuram o local”, destaca a Secretária Anne Benvindo.
Foto: Brenno Aguiar


Fonte: Portal R10