terça-feira, 27 de junho de 2017

Censo Agropecuário analisará 240 mil locais no Piauí

Um encontro marcou o início dos trabalhos para a composição do Censo Agropecuário do Piauí referente aos últimos 10 anos. Cerca de 240 mil estabelecimentos agropecuários devem ser visitados por técnicos do IBGE no estado para a consolidação de informações e indicadores sociais que possam formar o diagnóstico completo do Censo Agropecuário. 
As informações foram repassadas pelo coordenador nacional do Censo, Antônio Florindo, no auditório da APPM, onde a reunião acontece nesta terça-feira (28). 
Ele acrescentou também que em todo o país, mais de 5 milhões de estabelecimentos ligados à agropecuária devem ser visitados e que serão coletados dados relativos a produções agrícola, pecuária e sobre pastagens, por exemplo.
"Vamos reunir todas as informações desse universo agropecuário, compilar e apresentar um diagnóstico que espelhe a atual realidade do cenário agropecuário no Piauí, assim como nos outros Estados nesses 10 anos, de 2007 - quando foi o realizado o último - até 2017", esclareceu Florindo.
O superintendente do IBGE no Piauí, Leonardo Passos, informou que o trabalho começará no dia 1o de outubro e vai até o dia 28 de fevereiro, e que até julho do ano que vem os primeiros indicadores começarão a ser divulgados. 
"Vamos realizar um trabalho árduo, visitando todos os estabelecimentos. Como em todo o Estado temos 190 funcionários, vamos precisar contratar 1.232 temporários para desenvolvermos o trabalho. A equipe irá se dividir nos 55 postos de coleta que serão montados", destacou Leonardo Passos. 
O superintendente disse ainda que o trabalho junto aos municípios é de crucial importância porque eles dão todo um suporte técnico para a realização das pesquisas. "Por isso é importante apresentarmos e informarmos as prefeituras sobre a realização da metodologia", finalizou.

Fonte: CidadeVerde