sexta-feira, 18 de agosto de 2017

TJ-PI nomeia 13 novos juízes e garante pelo menos um magistrado por comarca

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, empossou, na tarde desta quinta-feira (17), os 13 novos juízes substitutos do Poder Judiciário. Eles foram aprovados no último concurso público para preenchimento de vaga nos cargos de juiz.  Erivan Lopes deu boas vindas aos novos juízes e ressaltou que a adição é um grande marco e preencherá todas as comarcas do Piauí. "Com este quadro que nós compomos hoje de juízes, nós não teremos nenhuma unidade judiciária do Piauí que não tenha um juíz respondendo por ela", disse o desembargador, afirmando que a posse marca o fim do que chamou de "comarcas de faz de conta".
Participaram da solenidade o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Corregedor Nacional, Otávio Noronha, proferindo a Aula Magna, e mais seis Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A juíza empossada Tallita Sampaio, 26 anos, fez o juramento de posse representando os novos magistrados. "Não será fácil essa chegada, nem tampouco a caminhada. Mas estou feliz de representar a alegria dos meus colegas juízes que iniciarão essa nova etapa", declarou Tallita, que vem do Ceará. 
Patrícia Cruz Cavalcante, 28 anos, também foi empossada na cerimônia. Ela trabalhava como advogada. "Essa cerimônia marca o início de uma nova jornada. É uma honra assumir esse compromisso e fazer parte do quadro do Judiciário piauiense", disse a nova juíza, que é natural do Piauí.  
A nova magistrada Uismeire Ferreira Coelho, 41 anos, é de Goiás, ressaltou que a conquista é a concretização de um sonho. "Esse momento de ingresso na magistratura do Piauí é um investimento de muitos anos de estudo e a realização de um grande sonho. Espero exercer um bom trabalho juntamente com os outros colegas juízes", afirmou. 
O juiz empossado Robledo Peres, 36 anos, é natural do Espírito Santo e antes trabalhava como oficial de Justiça. "Sempre sonhei em ser juiz. Esse momento para mim é uma das minhas maiores conquistas. Depois de quase sete anos de estudo, consequi alcançar esse objetivo".

Fonte: CidadeVerde