domingo, 5 de novembro de 2017

Henrique Meirelles: "Sou presidenciável"

Henrique Meirelles, ministro da fazenda
Ministro da Fazenda do governo de Michel Temer, Henrique Meirelles espera obter apoio do Palácio do Planalto até 2018 para pavimentar sua candidatura à Presidência da República. 
Em entrevista à revista Veja deste fim de semana, o titular da pasta, que é filiado ao PSD do também ministro Gilberto Kassab, diz que ser "vice é até interessante", mas que seus planos políticos vão além.
"Sou presidenciável", afirma Meirelles, que terá que se equilibrar entre suas medidas impopulares (reforma da Previdência, cortes públicos e ajustes fiscais) e a falta de apoio destas pela base aliada de Temer em ano de eleição, quando parlamentares não querem desagradar o eleitorado.
Segundo Meirelles, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como possível candidato do PT em 2018 é "relevante" e "é legítima a posição dele". 
"O Lula é relevante há muito tempo e é legítima a posição dele. Trabalhamos juntos, discordamos um do outro muitas vezes, mas ele tem a posição dele e o eleitorado dele. É correto que exista essa posição no Brasil, que eu nem chamo de esquerda, chamo de trabalhista", disse Meirelles, acrescentando que o "surpreendente" do deputado Jair Bolsonaro (PSC), outro pré-candidato, "é um ex-militar que defende o regime militar".
Fonte: Portal AZ