segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

APPM promove Encontro Municipalista para discutir a crise financeira nos municípios piauienses


O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, participou na última sexta-feira (15) do “Encontro Municipalista 2017: Por uma gestão eficiente em tempos de crise financeira”. O evento, realizado em Picos, foi organizado pela Innova Consultoria, em parceria com a APPM, Sebrae-PI, OAB-PI e a Prefeitura de Santana do Piauí. A ação teve como objetivo discutir medidas resolutivas para a crise financeira que atinge a administração municipal. Na oportunidade, Gil Carlos ministrou a palestra Medidas e Providências Necessárias para a Redução de Despesa com Pessoal.
Gil Carlos elogiou a iniciativa e destacou a importância do encontro para o fortalecimento do movimento municipalista. “Sabemos a importância da região de Picos e o quanto os gestores tem buscado superar a crise financeira que atinge os municípios piauienses. Além de discutirmos ações para o enfrentamento da crise, o encontro representa uma importante ferramenta para que possamos ter um municipalismo cada vez mais forte e atuante”, concluiu
Participaram do encontro gestores e demais agentes municipais, como secretários, vereadores, assessores, além de representantes do Legislativo Federal e Estadual. Na ocasião, ainda foram ministradas palestras sobre a Aplicação de recursos oriundos dos precatórios do FUNDEF, Captação de recursos em tempos de crise e Riscos da inadimplência no Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias. 
Para a prefeita de Santana do Piauí, Maria José, diante da grave crise financeira que atinge os municípios, se faz necessário que os gestores busquem alternativas para gerar renda a nível local. Atualmente, os recursos oriundos do FPM não são suficientes para arcar com as despesas municipais. Com isso, temos que encontrar medidas que possibilitem o desenvolvimento econômico dos municípios piauienses", afirmou a prefeita.
Fonte: Ascom APPM