quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Segurança prende 68 acusados de crimes na Operação 24 Horas


Polícia Civil do Estado do Piauí iniciou nesta quinta-feira (14), às 06h, a segunda etapa da Operação PC 24H, dando continuidade as atividades da PC-PI, visando à prevenção de crimes durante as festividades de fim de ano. Até o momento, 68 pessoas foram presas.

A Operação PC 24h se faz integrada a uma operação nacional denominada Operação PC 27, onde mais 26 estados realizam simultaneamente operações de repressão qualificada, com cumprimento de mandados de prisão e/ou de busca e apreensão para: prevenção e repressão de crimes contra a pessoa, em especial homicídio e lesão corporal; prevenção e repressão ao tráfico e consumo de drogas ilícitas; prevenção e repressão aos crimes contra o patrimônio; repressão aos crimes de porte ou posse ilegal de armas de fogo; prevenção e repressão aos crimes de trânsito e prevenção e repressão a crimes ambientais e perturbações da paz pública.Image title
No Piauí, a operação conta com o apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal e participação de 500 policiais civis de 28 Delegacias Regionais, 25 Distritos Policiais e 15 Especializadas. Além dos mandados, durante todo dia, serão feitas ações que englobam fiscalizações e bloqueios de acesso a transeuntes e motoristas em diversos pontos da cidade. As equipes também realizam o trabalho de abordagem no centro da capital dando dicas de segurança nesse período de maior movimento no comércio.
A partir das 19h, policiais civis se concentram na Delegacia Geral de Polícia Civil para atendimento à imprensa. Logo após, as equipes darão início aos trabalhos relacionados a vistorias em locais de vulnerabilidade, onde há presença de menores com bebidas alcóolicas, ocasião em que o Conselho Tutelar se fará presente, além de fiscalização com equipes da Delegacia de Direitos Humanos, Delegacia de Meio Ambiente e divulgação do aplicativo Salve Maria, no combate a violência doméstica.
Amanhã, sexta-feira (15), a operação deverá ser concluída com o cumprimento de mais mandados de busca e apreensão e no horário de meio dia (12h) a Polícia Civil divulga o resultado final da Operação PC 24H em uma coletiva na sede da Secretaria de Segurança, com a presença do Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu e Delegado Geral, Riedel Batista.
 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

Foi realizado cumprimento de mandado de prisão contra Michel Clóvis de Sousa na Vila Nova Parnaíba- Prainha e em poder do mesmo foi encontrado cerca de 600g de crack. A ação foi comandada pela equipe do 3° Distrito Policial do delegado Francis Eduardo.
 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

A equipe do 2° distrito comandada pelo delegado Sebastião realizou cumprimento de mandado de prisão contra Márcio Araújo Ramos da Silva, acusado de roubo e Antônio Carlos Vieira da Silva, acusado de roubo. Os dois foram presos no bairro Real Copagre e Aeroporto.
 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)
 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

A equipe do 22° distrito deu cumprimento ao mandado de prisão contra Luciano Bruno Machado de Mesquita, preso no bairro Mafrense acusado de roubo.
 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

A Equipe do Delegado Lucy Keiko deu cumprimento ao mandado de prisão contra José Flávio Isaías Oliveira, prisão preventiva por roubo.
 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

Também na manhã de hoje, a Polícia Civil de São Raimundo Nonato, por intermédio da Delegacia Regional com apoio da Polícia Militar, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. A operação culminou na prisão de Gilberto da Silva Alves, mais conhecido como "João do Berto" acusado da prática de vários homicídios, tráfico de drogas e assalto aos Correios. Também foi apreendido diversos papelotes de Cocaína, munições e um colete balístico.
 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

Foi realizado um mandado de busca contra James Augusto Rodrigues de Sousa, feito pelo delegado do 7° distrito Wilon Gomes. O homem foi preso em flagrante de arma de fogo calibre 38 com quatro munições intactas.
 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)
 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

A delegacia de Polícia Civil de Altos, 14° distrito, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Francisco José Ferreira da Silva pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado foi expedido pela comarca de Nhandeara, em São Paulo.
 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

Equipe do 8° distrito com o Delegado Marcelo Dias, realizou cumprimento de mandado da acusada de tráfico, Raíssa Bruna de Araújo Silva, de 24 anos.
 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

Em Matias Olímpio, foi realizado cumprimento de mandado de prisão contra Francisco das Chagas Pereira da Silva, por tentativa de feminicídio.
 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)


Fonte: MeioNorte